Do g1

O tráfico de pessoas é o crime que, só este ano, movimentou R$ 8 bilhões no Brasil, segundo a estimativa da Polícia Federal. A organização, nas duas últimas duas semanas, realizou operações junto com a Interpol em busca de quadrilhas que fazem da imigração ilegal um negócio.

Para fugir da fiscalização, os bandidos mudaram de estratégia e agora estão criando famílias de mentira para facilitar a entrada clandestina de imigrantes nos Estados Unidos.

O Fantástico teve acesso com exclusividade a detalhes da investigação, áudios dos criminosos e escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. A reportagem especial é de Mohamed Saigg, Raphael Nascimento e Pedro Figueiredo.

Crianças alugadas. Casamentos arranjados. Famílias de mentira. Estratégias utilizadas por traficantes de pessoas para driblar as novas regras migratórias dos Estados Unidos.

O Fantástico percorreu quatro estados brasileiros que também foram alvo da Operação Turquesa para ouvir as vítimas e trazer os detalhes dessas investigações.