copoÁs vésperas das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente- 5 de junho- a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) vai lançar um projeto ambiental na própria Casa Legislativa. De acordo com o presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), todos os copos de plásticos utilizados pelos funcionários serão substituídos por copos personalizado de acrílicos, numa tentativa de diminuir o impacto ambiental.

“O destino dos copos descartáveis são os aterros e lixões onde demoram cerca de 200 a mil anos para se decomporem. Isto porque o plástico comum é um material sintético feito a partir de derivados do petróleo. Queremos dar o exemplo, convidando escolas e a sociedade civil organizada a se engajar neste proposta. Acho que que cada um deve fazer a sua parte”, disse o vereador José Raimundo Filho.

O lançamento do projeto ambiental acontece neste quinta-feira (5) as 9h, no plenário da Câmara de Vereadores, onde foram convidados escolas públicas, secretários de governo e autoridades civis e militar.

“Fizemos um estudo e chegamos a seguinte conclusão: temos 60 funcionários. Se cada um consome cerca de 3 copos/dia, no mês este número sobe para 3.960 unidades. Durante o ano, são 37. 620 copos jogados no lixo. Queremos acabar com isso e colaborar com a preservação ambiental. Este é o exemplo prático da Câmara de Vereadores de Serra Talhada”, disse José Raimundo Filho.