sinezio 4Após alimentar um relacionamento conflituoso com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, especialmente, quando se posicionou a favor do pagamento do piso dos professores municipais, o vereador Sinézio Rodrigues (PT) vem agindo agora como o principal articulador do gestor para desfalcar a oposição. Quem garante isso é o ex-vereador oposicionista e agora secretário de Duque, Márcio Oliveira.

Em entrevista à rádio Cultura FM, ele revelou que Sinézio foi um das peças-chave que fizeram o meio de campo para convencê-lo a deixar o ninho republicano de Sebastião e Inocêncio Oliveira. “Outras pessoas chegaram a conversar comigo, mas de fato, Sinézio Rodrigues foi o principal articulador dessa adesão”, confirmou Márcio Oliveira.

Sinézio vem se destacando como mediador de Luciano mesmo à revelia de outros abnegados do prefeito que odeiam o PT. Num período conflituoso, onde o embate entre professores e governo estava pegando fogo; prefeito, assessores e secretários mais próximos sonhavam em ver Sinézio servido num cardápio de tribos canibais.

Na época, até o cheiro do vereador incomodava. Mas, desfrutando de uma fase “Sinézio paz e amor”, Luciano vem contabilizando alguns frutos de articulações promovidas pelo parlamentar, que demonstra-se preocupado em ver o prefeito constantemente exposto em polêmicas.