Folha PE

Membros das torcidas organizadas do Sport e do Náutico entraram em confronto na tarde desta segunda-feira (18), na rua da União, esquina com a avenida Conde da Boa Vista, Centro do Recife. Segundo moradores e comerciantes da região, desde a manhã alguns jovens já estavam ameaçando a briga. O clima é de medo entre quem trabalha e mora na região.

Em vídeo enviado ao WhatsApp da Folha (98187-9290), é possível ver que os torcedores arremessam pedras, rojões, cocos e até um expositor de jornal da banca de revista da rua.

O conflito durou pouco mais de cinco minutos, mas foi o suficiente para o comércio loca ter que fechar as portas para evitar prejuízos – quando ocorrem as brigas, é comum haver saques. Segundo os comerciantes, não havia policiamento na área.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

Mesmo amedrontados, comerciantes denunciam que os conflitos são constantes. Na última sexta-feira (15), houve outro episódio. As sedes das duas organizadas ficam muito próximas: a da Torcida Jovem do Sport na rua da União e a da Fanáutico, na avenida Conde da Boa Vista.