Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Nesta quarta-feira (30), a moradora do Centro de Serra Talhada, Bel Alves, procurou a redação do Farol de Notícias, para expressar sua indignação após ter sua imagem usada indevidamente, em um grupo de WhatsApp, por pessoas ligadas a gestão municipal.
Segundo informações da denunciante, ela teve sua imagem usada sem seu consentimento sendo ridicularizada publicamente na confecção de um meme virtual, que debocha de políticos, pessoas da mídia e críticos ao governo Márcia.
Indignada, Bel Alves acionou a polícia, indo à Delegacia prestar queixa sobre o caso. Ela acusa, especialmente, o músico João Paulo da Silva Neto, mais conhecido por DJ Ryncon, por compartilhar a imagem em um grupo de WhatsApp.
VÍTIMA PRECISOU DE AJUDA MÉDICA
Diante do ocorrido, a denunciante conta que chegou a ter uma crise de pânico, e precisou buscar ajuda médica.
“Ontem me deparei com um vídeo em uma rede social, no WhatsApp, com uma foto minha, que foi pega de minha rede social particular sem minha autorização e posta me ridicularizando. Eu estou com minha moral abalada, não estou me sentindo bem e eu quero saber dessa pessoa, o motivo dele ter feito isso”.
FALAM DE DIREITOS ÀS MULHERES E ATACAM MULHERES
“Quero dizer que ele vai responder por isso, quero chegar a quem pegou a imagem sem minha autorização, quem fez a montagem e a ele que compartilhou. Que direito esse pessoal está achando que tem, de fazer tudo, sem ser penalizado? Até que ponto chegamos? Eles falam tanto sobre os direitos das mulheres e ficam atacando as mulheres, ridicularizando as mulheres.”
NÃO TENHO DIREITO DE TER UMA POSIÇÃO?
“Será que eu não tenho direito de ter uma posição, um partido, uma pessoa que vote a parte que os toca e por isso, ele dá o direito de ridicularizar? Eu não participo desse tipo de coisa, nem ridicularizando ninguém, então, quando a gente não faz uma coisa é porque sabemos o direito de não ferir o outro e não vai permitir que seja ferido não.”
CRISE DE PÂNICO
“Eu tive crise de pânico a noite, não dormi direito, eu não estou bem, estou indo direto para o médico. Ele e todos os envolvidos vão responder por isso.”
Ela também afirmou a reportagem do Farol, que por ter um posicionamento político divergente da atual gestão, já teria sofrido vários episódios de perseguição, entretanto, sente-se psicologicamente e moralmente afetada e por isso, procurou a Delegacia de Policia Civil da cidade, para registrar um boletim de ocorrência e juntamente com seu advogado, tomarem as devidas providências.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol entrou em contato com João Paulo da Silva Neto, o DJ Ryncon, para saber sua versão sobre o ocorrido e ele declarou: “Eu só estava na rede social, todo mundo divulgou”, disse.
28 comentários em Meme divulgado por apoiadores de Márcia é caso de polícia