tiãoNesta quarta-feira (5), há exatos 14 anos, em 05 de março de 2000, a coluna Pinga Fogo, de Inaldo Sampaio, no Jornal do Commercio, informava que passava “dos 60% o índice de rejeição do prefeito de Serra Talhada, Tião Oliveira, segundo integrantes do PFL. Daí a decisão de Inocêncio Oliveira, irmão do prefeito, de buscar outro candidato, ou no seu próprio partido ou então no PMDB”.

Três dias antes, em 2 de março, Inaldo Sampaio informava em sua coluna que “o grupo político de João Duque (PMDB), em Serra Talhada, não está sendo assediado apenas pelo líder do PFL Inocêncio Oliveira. O deputado Augusto César (PSDB), inimigo pessoal e político de Inocêncio, também procurou João Duque Filho para conversar. Sinal de que João Duque pai e João Duque Filho podem ser o fiel da balança na eleição municipal”.

O prefeito na época, Tião Oliveira, apoiou o ex-vice-prefeito Carlos Evandro (PSDC), que disputou a eleição contra o parente Geni Pereira (PSDB), apoiado pelo deputado Augusto César. Convencido pelo grupo dos “cabeça-vermelhas”, João Duque de Sousa e família indicou para vice de Geni Pereira, o empresário João Duque Filho, o Duquinho, que havia sido candidato a deputado estadual em 1998, obtendo na época 3,4 mil votos, só em Serra Talhada, ambos (Geni e Duquinho) eleitos com votação esmagadora.

( Do Blog de Serra Talhada, por Luiz Ferraz Filho )