ISIVALDO-CONRADO1Nesta sexta-feira (9), há exatos 3 anos, em 09 de maio de 2011, era assassinado covardemente o ex-vereador Isivaldo Conrado de Lorena e Sá, 53 anos, em Serra Talhada (PE). O crime ocorreu pela manhã (9), quando dois homens em uma moto atiraram no ex-vereador, nas proximidades da antiga sede da Guarda Municipal.

Nesse mesmo dia, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), do qual Isivaldo Conrado era correligionário político, usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para comunicar o assassinato do ex-vereador. Em seu discurso, Gonzaga Patriota, disse que “depois de já ter sido emboscado por duas vezes, hoje foi assassinado covardemente por um pistoleiro na feira da sua cidade, Serra Talhada (PE). Ele parou o carro, e o pistoleiro disparou vários tiros em sua cabeça” concluiu Gonzaga Patriota, para depois se solidarizar com a família dizendo que “quero aqui me juntar à família de Isivaldo e levar-lhe a nossa solidariedade, juntar-me às autoridades do Estado de Pernambuco para buscarmos todos os meios para encarcerar esse pistoleiro, assassino covarde, e fazer com que essas coisas não continuem a acontecer lá em Serra Talhada, em Pernambuco”.

Isivaldo Conrado, representante do distrito de Bernardo Vieira, era ex-presidente da Câmara de Vereadores e pretendia ser candidato a um novo mandato de vereador na eleição seguinte, em 2012. Filho do ex-vereador Custódio Conrado, Isivaldo deixou viúva a prima Alice Conrado de Lorena e Sá e duas filhas.

( Do Blog de Serra Talhada, por Luiz Ferraz Filho )