padre jesusPadre Jesus Garcia Riaño foi um dos responsáveis pela construção do Colégio Industrial Cornélio Soares, assim como da Escola Normal Imaculada Conceição e ainda providenciou a construção de oito capelas nos distritos e na zona rural da cidade.

Apesar do tom forte de suas palavras, conseguia atrair para si a simpatia de toda população, e assim foi ficando no sertão pernambucano, carregando consigo um carinho especial por sua eterna Vila Bela, de quem se orgulhava por onde passava.

Chegou a Vila Bella, em 18 de dezembro de 1936, exatamente no dia em que completava 32 anos de idade. A partir desta data, o Padre Jesus construiu uma forte relação na Capital do Xaxado. Boa parte dos serra-talhadenses tem uma boa história para contar envolvendo o espanhol que nasceu em 18 de dezembro de 1904.

Neste flagrante do acervo da professora Adalva Cordeiro, o dia era 7 de setembro de 1956 e o pároco conversava com alunos da Escola Imaculada Conceição. Entre eles, a própria Adalva Cordeiro. Padre Jesus era torcedor fanático do Sport Clube do Recife e possui um velho jipe nas cores vermelho e preto. Temperamental, costumava parar as celebrações para reclamar, ao vivo e a cores, do comportamento dos fiéis. O padre faleceu em 12 de outubro de 1991 e encontra-se sepultado Matriz da Penha, em Serra Talhada.

Com informações da Fundação Casa da Cultura