armaUma menina de três anos morreu nesta semana ao disparar uma arma contra sua cabeça na Califórnia. A morte da criança reavivou mais uma vez a polêmica que ronda os Estados Unidos sobre a facilidade de se conseguir armas de fogo no país.

Segundo a imprensa local, a tragédia aconteceu na cidade californiana de Lemoore quando a menina, que estava no apartamento dos amigos de seus pais, foi para um dos quartos e encontrou a arma, de fácil alcance, carregada e destravada. Neste momento, de acordo com o relato da mãe da garota, se escutou um disparo. A menina foi socorrida rapidamente por uma ambulância, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital.

As autoridades de Lemoore informaram que a pistola estava no quarto de uma das duas donas do apartamento, que não estavam no local na hora, e estava registrada em nome de um amigo de uma delas. “Acredito que a tragédia poderia ter sido evitada”, disse o detetive que investiga o caso, Matthew Smith. Até agora, ninguém foi denunciado. No entanto, de acordo com a polícia, o proprietário da arma pode ser indiciado por negligência.

 

Leia mais no Portal Terra