Do Metrópoles

 

Uma menina de 8 anos morreu na Ilha da Madeira, em Portugal, após ser atropelada por um carro de rali durante a 63ª edição do Rally Vinho Madeira, o maior evento automobilístico da região.

Imagens transmitidas pela TV local durante a competição mostraram o momento em que a criança, que não teve o nome identificado, foi atingida pelo carro em alta velocidade.

Testemunhas que estavam no local ficaram horrorizadas com a cena. Elas contaram que a menina atravessou a rua para se juntar à irmã e a outra criança mais velha. Ambas atravessaram momentos antes acreditando que o último carro da competição havia passado pelo trecho.

A vítima foi atendida por paramédicos no local e levada ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, na capital da ilha, mas não resistiu e faleceu pouco depois.

“Lamentavelmente, confirmamos que a jovem envolvida em um acidente não conseguiu sobreviver aos ferimentos que sofreu. Neste momento doloroso, gostaríamos de enviar nossas condolências à sua família e amigos”, disse a organização do evento em um comunicado.