Da Folha de PE

Uma menina de 5 anos foi resgatada pela polícia no fim da manhã desta sexta-feira (7) em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, após ter sido sido empenhada pela mãe como pagamento de dívida de drogas.

A polícia chegou à criança depois de divulgar o caso, inclusive nas redes sociais. “Nós divulgamos na imprensa e em grupos do WhatsApp que estávamos à procura da criança e tivemos a informação de onde estaria a mãe. Fizemos várias diligências e encontramos a mulher”, relatou a delegada Vilaneide Aguiar, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Jaboatão.

Veja também:   Carlos diz que não discute 'com pau mandado'

Na delegacia, a mãe da criança, que não teve o nome divulgado pela polícia, confessou que vivia nas ruas e que é viciada em drogas. Interrogada, a mulher disse que empenhou a filha depois que pegou a menina ao invadir a casa da avó paterna há cerca de uma semana.

A avó paterna da criança contou que possui a guarda provisória da menina há dois anos e que a menina foi levada da sua casa pelo pai e pela mãe seis dias atrás. “Ele (o pai da criança) chegou lá em casa drogado, dizendo que queria comer. A criança estava dormindo e ele pegou e levou ela à força. Como eu não tinha força para impedir, eles levaram ela de mim”, afirmou a avó da criança.

Veja também:   VILA BELA 2: Secretário diz que invasores de casas correm riscos e que PMST não interfere