Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 17h46 desta terça-feira (17)

Tranquila e sorridente como toda criança, mas forte e guerreira que luta com pureza e doçura pela vida. Maria Laura de Carvalho Gonçalves, de 8 anos, está se recuperando bem após o acidente no Centro de Serra Talhada, na tarde dessa segunda-feira (16), onde ficou com o pé esquerdo preso na roda de uma motocicleta.

O Farol de Notícias conversou com Laura, que ainda se encontra na clínica cirúrgica do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), mas visivelmente consciente e calma com toda a situação, e sua tia, Ildaci de Carvalho confirmou o estado de saúde e recuperação da menina.

Com respostas bem curtas, passando empolgação na voz e a ternura que há em toda criança, Maria Laura confirmou que está melhor. “Eu tô bem, passou o medo. Não tá doendo mais, o médico da cirurgia disse que eu podia sair amanhã (quarta-feira, 18). Estão cuidando direito de mim. Meus colegas e a professora da escola mandaram mensagem para mim pelo celular. Estou no 2º ano (do Ensino Fundamental)”, afirmou.

Segundo a tia, os médicos ainda estão avaliando o quadro de evolução de Laura, mas até então não mencionaram a necessidade de novos procedimentos cirúrgicos.

“Vamos ver como será, até agora precisamos esperar terminar o medicamento. Ela está sem dor, mas é um pouco complicado. Foi muito profundo o corte e pensávamos que ela iria perder o pé, mas graças a Deus não. Ela passou por mais de uma hora de cirurgia, mas está bem melhor”, finalizou.

LEIA MAIS

Criança fica presa em roda de moto em Serra Talhada

Após acidente no Centro de ST, criança passa por cirurgia e família relata momentos de aflição