Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 04h08 desta quarta-feira (22)

Uma jovem serra-talhadense é a mais nova promessa do futebol feminino. Com apenas 19 anos, Larissa Fabrício de Lima saiu da capital do xaxado em busca de realizar seu maior sonho: se tornar uma jogadora de futebol profissional. A menina sempre foi apaixonada por futebol, e em conversa com o Farol de Notícias, contou que joga desde os 5 anos e junto da irmã gêmea abriu portas em outras cidades muito longe de Serra Talhada.

“Eu comecei a jogar desde meus 5 anos, tinha comigo o sonho de ser jogadora de futebol. No começo era só uma brincadeira na Rua do Sossego, sempre jogava com os meninos e minha irmã gêmea. Foi quando Paulo Moura que tem uma escolinha de futebol nos viu jogando e fez o convite. Eram só meninos, mas ele nos recebeu de braços abertos. Logo começaram a chegar mais meninas e ele montou um time feminino”, disse Larissa.

Veja também:   Agricultor morre afogado enquanto pescava

A adolescente também conta que estudou na Escola Solidônio Leite e sempre morou na rua José Inácio de Souza. “Minha mãe adotiva é Francisca Barbosa da Silva, ela me adotou com 3 meses de idade, e minha irmã, Luana Fabrício de Lima, foi adotada por outra família. Eu tenho um irmão que chamo de pai, o José filho Barbosa da Silva. A minha irmã também é jogadora e atualmente está em Fortaleza, jogando pelo time Meninas Olímpicas”.

Ainda de acordo com a jogadora, os pontos altos de sua carreira além de Serra Talhada foi a ida a Recife que lhe possibilitou jogar nos times femininos do Santa Cruz e Náutico.

“Eu disputava campeonatos de interior até que fui jogar uma partida em Afogados da Ingazeira e uma amiga me indicou para um time de Recife que tava precisando de atleta para disputar o pernambucano de futsal feminino sub-17 pelo Santa Cruz, em 2014. Fui para lá e graças a Deus consegui ficar. Depois Náutico abriu seletiva para conseguir atletas para a Copa do Brasil e me escrevi. Lá fiquei durante um ano e meio onde tive a oportunidade de participar do pernambucano e conquistar o 3º lugar”.

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

DE RECIFE PARA O PIAUÍ

Com apenas três meses no Piauí, Larissa conta que vem se destacando na nova casa e ontem após a estreia do piauiense de futebol feminino, a jogadora marcou dois belos gols e ainda no Náutico recebeu o convite para atuar em outro estado.

“O último jogo do brasileiro da Série B vinhemos jogar contra o Tiradentes, aqui do Piauí. Nesse jogo um cara que hoje e é meu treinador, Hebert Viana, me viu aqui e fez o convite. Depois que o brasileiro acabou ficamos de férias lá no Náutico e voltei para Serra, estava parada sem treinamento daí recebi a ligação do Herbert. Ele me chamou para jogar pelo time dele aqui no Piauí e aceitei o convite”.

Veja também:   Godzilla e Kong: O Novo Império tem cena pós-créditos?