Menino de 12 anos morre após inalar desodorante em desafio nas redes sociais - Foto: Reprodução/GoFundMe
Foto: Reprodução/GoFundMe

Com informações do Metrópoles

Um menino de 12 anos, identificado como Oliver Gorman, morreu após inalar desodorante enquanto participava do chamado “Chroming”, um desafio que circula em redes sociais. O caso ocorreu em 5 de maio deste ano, na cidade de Hyde, na região metropolitana de Manchester, Inglaterra.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

De acordo com as investigações, a mãe do adolescente, Claire Gillespie, foi acordada por barulhos vindo do quarto do filho por volta das 23h. Ao chegar ao local, encontrou o menino inconsciente e um frasco de desodorante caído da cama. Ele foi levado às pressas ao hospital, mas não resistiu.

Continua depois da publicidade

O legista Andrew Bridgman confirmou que a morte foi causada pela inalação de butano, substância presente em aerossóis. Durante o inquérito, o inspetor-detetive Ian Parker alertou para a popularidade do “Chroming” no TikTok, desafio em que pessoas inalam produtos químicos para obter efeitos alucinógenos.

“Fui informado sobre isso no TikTok. Acredito que, por algum motivo, as pessoas demonstram essa prática e a transmitem nesse formato”, declarou Parker durante o inquérito.

Família descarta suicídio e relata bullying

A família negou que Oliver tivesse intenção de tirar a própria vida. Seu pai relatou que o menino vinha enfrentando dificuldades na escola e possivelmente sofria bullying por sua aparência. No entanto, a Denton Community Academy, instituição onde Oliver estudava, afirmou não ter encontrado evidências de assédio moral entre os alunos.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

O diretor Donald Cumming disse que a escola “teria sido capaz de agir imediatamente” se tivesse conhecimento do caso, segundo informações publicadas pelo jornal The Sun.