Publicado às 12h53 deste domingo (25)

A adolescente Beatriz Aparecido Primo de Souza, 15 anos, que tinha desaparecido do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, na última quinta-feira (22), foi encontrada no município de Lagoa Grande, Sertão do São Francisco, nesse sábado (2$). A informação foi confirmada por Alexsandra Bezerra de Souza, 43 anos, que entrou em contato com a redação do Farol. 

A menor estava sob a responsabilidade da família, e foi vista, pela última vez, entrando num veículo modelo van, no bairro Borborema, indo em direção a Salgueiro.

“Ela estava sob responsabilidade de minha mãe, ela é natural de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco) e é sobrinha neta da minha mãe, a mãe dela já morreu, ela é acompanhada pelo Conselho Tutelar desde pequena, Beatriz estava no abrigo a Casa Laura, em Petrolina, a assistente social entrou em contato comigo, eu não a conhecia direito, porque só tinha a visto quando ela era pequena, e ficou me pedindo uma chance que eu tirasse ela do abrigo Casa Laura, que queria uma oportunidade na vida, fiquei com pena e resolvi dar uma chance, foi quando veio para Serra Talhada”, detalhou Alexsandra Souza.

NÃO TEM MAIS CHANCE

Em conversa com o Farol, Alexsandra disse que tinha desistido de retomar os cuidados com a menor, acrescentando que ela deve ser acompanhada pelo Conselho Tutelar de Lagoa Grande.

“Já deixei bem claro para o conselho que não vou querer mais ela aqui. Ela está na casa de umas colegas e já passei o caso para o Conselho Tutelar. Somos quatro mulheres aqui em casa, entre elas, uma idosa de 80 anos e uma criança de sete. Não quero mais preocupação”, reforçou a serra-talhadense.