Fonte: Petrolândia Notícias

Na manhã deste último domingo (3), por volta das 11:30h, a equipe da GGI 4050 (Grupo de Graduado de Itinerante) da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) realizava patrulhamento na cidade de Inajá, no Sertão de Pernambuco, quando uma situação chamou a atenção das autoridades.

Na Praça Nossa Senhora dos Prazeres, no centro da cidade, os policiais se depararam com um indivíduo, identificado pelas iniciais VKAM, que conduzia uma motocicleta com visíveis alterações. O veículo não possuía a placa obrigatória de identificação, além de estar sem pisca-alerta e retrovisores. Ao procederem com a abordagem, os policiais constataram que o chassi da moto estava raspado, o que levantou suspeitas sobre sua procedência.

Ao ser questionado sobre a situação da motocicleta, o indivíduo informou que tinha conhecimento de que o veículo foi adquirido no processo de leilão por sua mãe. Entretanto, a mãe encontrava-se fora da cidade, em viagem. Diante dessas circunstâncias, os policiais conduziram o veículo até a Delegacia de Polícia local e acompanharam o menor de idade até sua residência, onde ele mora com sua tia (também identificada neste Boletim de Ocorrência).

Por se tratar de um menor de idade, toda a situação foi entregue à autoridade plantonista competente na delegacia local, onde foram adotadas as medidas cabíveis ao caso. Como resultado dessa ocorrência, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A ação da GGI 4050 reforça o compromisso da 4ª CIPM – Companhia Ten. PM Cirilo de Sousa Araújo em combater atividades ilegais e garantir a segurança da comunidade. A adulteração de veículos é uma prática criminosa que coloca em risco a ordem pública, e a polícia está atenta para coibir tais infrações.

Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM