O prefeito Luciano Duque (PT) não poupou a língua ao relembrar as promessas do candidato derrotado nas eleições deste ano, Victor Oliveira (PR). Falando ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, neste sábado (10), o prefeito esquentou o clima da entrevista quando indagado que Victor havia garantido destravar a central de regulação do Samu em Serra Talhada caso fosse eleito. “Mente descaradamente”, disparou o prefeito, em tom de indignação.

Luciano se demonstrou bastante incomodado com as críticas sobre a paralisação do Samu, especialmente, porque não há qualquer previsão de que a central entre em funcionamento. Duque voltou a bater na tecla de que os custos para colocar o serviço vai pesar muito nos cofres do poder municipal, especialmente, porque acredita que os governos federal e estadual não irão manter o apoio à prefeitura, mesmo o Samu sendo uma responsabilidade tripartite.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

“Não adianta eu querer abrir o Samu só para se sair de bonzinho para a imprensa e depois não poder manter”, disparou o gestor. Duque, no entanto, revelou ser mais viável abrir um Samu municipal, com recursos dependendo apenas da prefeitura e ambulâncias com recursos próprios. Na época de eleição, o então candidato da oposição, Victor Oliveira, chegou a dizer que se eleito destravaria o Samu simplesmente pelo fato de ser aliado do governo do estado.