MERCADO

Fotos: Papiro Comunicação

Após ser pressionado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que emitiu TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) orientando pela interdição do mercado municipal, no Centro da cidade, devido ao grave estado de precariedade, o governo de Serra Talhada realizou alguns reparos no local.

Entre os retoques implementados está a instalação de cerâmica e pintura na praça de alimentação. A obra contou com também com o apoio financeiro dos próprios comerciantes do mercado. O governo garante que ainda serão instalados exaustores para melhorar o clima ambiente. Na visita realizada pelo MPPE, junto com outros órgãos de controle, meses atrás, o cenário mais preocupante era no setor de carnes e peixes.

Graças à fiscalização da Promotoria Pública e de órgãos como CREA, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Adagro, os usuários já começam a comprar alimentos em boxes que receberam cerâmica e pisos novos. O movimento provocado pelo trabalho do MPPE fez com que o governo do município começasse também ações de instalação de forro em PVC em várias áreas, melhorando a aparência do mercado mais tradicional da cidade.

FIQUE POR DENTRO

Apesar das mudanças implementadas atualmente no mercado municipal, a Prefeitura não garante que um novo estabelecimento público para venda de mercadorias seja construído na cidade. Em setembro do ano passado, o MPPE recomendou ao governo Luciano Duque fechar o espaço no prazo de três dias diante do risco iminente para a saúde e vida das pessoas.

Relembre: 72 HORAS: MPPE recomenda o fechamento do Mercado Público de ST