O coordenador da Adagro em Serra Talhada (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco) Adauto Mourato questionou a Prefeitura Municipal, durante entrevista a Rádio A Voz do Sertão AM, esta semana, sobre os investimentos que estão sendo realizados na merenda escolar do município. Mourato revelou que tem documentado uma prática comum por parte do governo de oferecer às crianças produtos com qualidade abaixo do que consta no cardápio.

Ele chamou atenção da população e Câmara Municipal garantindo possuir provas que as crianças de Serra Talhada chegam a comer diariamente farofa de ovo com suco, macarrão com carne moída e suco com biscoito, o que diverge, segundo Mourato, do cardápio oficial da prefeitura, montado com alimentos totalmente diferentes.

E levanta a discussão: “O dinheiro da merenda mesmo, está indo para onde?”. Ainda, durante a entrevista, Adauto Mourato provocou os vereadores da Capital do Xaxado a abrirem os olhos para isso e iniciarem uma ampla investigação.

“Eu falo isso porque eu vi o cardápio da merenda escolar de Serra Talhada e é muito bonito. Na segunda-feira é uma coisa, na terça é outra, na quarta também… É feito por nutricionista, mas o que me chamou atenção é que quando chegamos nas escolas vimos as crianças comendo macarrão com carne moída, farofa de ovo com suco, suco com biscoito, isso está filmado, está tudo documentado. Aí eu pergunto, o dinheiro da merenda mesmo, está indo para onde? Os vereadores deveriam olhar isso”, alertou.