Candidatos em ST falam de propostas aos LGBTQIA+
Foto: Arquivo Farol de Notícias

Muitos pontos significativos para a população serra-talhadense não foram abordados pelos candidatos a prefeito de Serra Talhada nestas eleições em 2024.

Entre eles, propostas de políticas públicas municipais para a população LGBTQIAPN+. Durante o debate realizado pelo Farol de Notícias, no último sábado (28), entre as perguntas dos eleitores na rua o tema foi questionado.

O debate contou apenas com a presença dos candidatos Dr. Luiz Pinto (Psol), Miguel Duque (Podemos) e Sargento Jucélio Souza (PL). Na oportunidade, eles comentaram sobre o tema, falaram em respeito, em garantia de direitos, mas proposta de fato não apresentaram.

Veja o que dizem os candidatos sobre a políticas públicas para a população LGBTQIAPN+:

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Luiz Pinto

“LGBTQIA+ são seres humanos, todos nós somos seres humanos, aqui é uma comunidade eminentemente cristã então se fala é cristandade da boca para fora, até o Papa aceita o casamento gay, nós temos uma vereadora (Paloma) que é transsexual e foi humilhada, está na Delegacia, vou pegar você viu, que fez isso com ela.

Então LGBT tem que ter respeito, cidadão cego, aleijado, prostituta, Jesus estava com as prostitutas, com ladrões, com os gays, estava com todos, não se pode fazer isso. Todo homofóbico é um gay enrustido, todo homofóbico que fala de um gay pode ir atrás nas caladas da noite ele gosta dos menininhos, então essa é que é a verdade.”

Miguel Duque

“A gente tem que garantir o respeito a todas as classes, a todas pessoas em Serra Talhada, eu acho que isso é uma prioridade de todo governante e de todo político, a gente tem que olhar para as pessoas com cuidado, e é isso que a gente vai fazer como governo.

Eu costumo dizer que o governo tem que olhar paras as pessoas como um pai olha para um filho, e Miguel Arraes dizia lá atrás, “Qual o filho que você mais gosta, Arraes?” e ele dizia, “Aquele que mais precisa de mim”, e eu tenho toda a certeza que a população LGBT merece seu respeito, merece ter seu espaço, merece ter política no governo para cuidar deles, porque eles são sim como todos os humanos, somos todos humanos, e todos tem que ser respeitados igualmente.

Vocês podem ter a certeza que no meu governo todas as minorias terão um cuidado, terão o respeito, terão espaço, e terão políticas públicas, porque é assim que a gente tem que tratar política, olhando para cada dos cidadãos, olhando no olho de todo mundo e dando resposta para o problema daqueles que precisam, pode ter a certeza que quando a gente chegar na prefeitura de Serra Talhada no dia 1º de Janeiro, aqueles que mais precisam do governo serão atendidos, e não vão estar com uma gestão como essa de hoje que vira as costas para a população.”

Sgt. Jucélio Souza

“Eu acho que acima de tudo existe o respeito, quem me conhece sabe que eu trato todos com respeito, independente de credo, raça, religião e até mesmo a opção sexual, não tenho nada contra a classe, muito pelo contrário, tenho pessoas trabalhando hoje na nossa causa, na nossa campanha, que são homossexuais, tenho amigos de infância que também são, um abraço para Leco, ele é muito conhecido em Serra Talhada, uma pessoa ótima, foi criada comigo ali na rua Horácio de Andrade, ele sabe que não tenho problema com esse tipo de situação.

Eu acho que a gente tem que aprender a dividir as coisas, e saber que temos sim que tratar todos iguais, quando você trata alguém diferente você já está sendo descriminatório com aquela pessoa, então eu acho que acima de tudo está o respeito, temos que ouvir todos, não iremos trazer privilégios, isso não, mas iremos tratar com o devido respeito sim.”

Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)