O Movimento Cidadania Consciente (MCC) – que reúne oito partidos de oposição ao prefeito Carlos Evandro (PR) – vai lançar no ínicio de novembro o “Manifesto ao Povo de Serra Talhada”. Além de sugerir melhorias para a cidade, o documento pretende revelar os pontos frágeis da administração ‘carlista’. Segundo a coordenação do movimento, a sociedade precisa ser estimulada a discutir seus problemas e o manifesto pretende alertar a opinião pública para isso. 

“Esse documento, que já está em construção, vai apontar erros em várias esferas do governo. Isso faz parte do regime democrático e da nossa estratégia de convidar a população para debater os seus problemas e ambém soluções”, disse o advogado Jaílson Araújo, presidente do PMN. Segundo ele, o seminário que estava para acontecer neste dia 28 (sexta-feira) foi adiado para o dia 11 de novembro, e será mais um canal de discussão com a sociedade.  

Já o presidente do PSOL, Ari Amorim, que faz parte da coordenação do MCC, informou que o manifesto contra a gestão de ‘Carlão’ será susbcrito por todos os partidos, inclusive o PT. “O PT não está fora do movimento. Portanto, vai discutir e assinar o manifesto. A  relação do PT com o governo não nos interessa. Quanto ao PTB, contamos com o seu representante na reunião do próximo dia 5 de novembro. Não existe nada de expulsão de legenda”, finalizou Ari. Jaílson Araújo e Ari Amorim são pré-candidatos a prefeito de Serra Talhada dentro do MCC, bloco composto por PSOL, PMN, PT, PTB, PV, PSDC, PPS, PCB e PCdoB.