Do JC Online

Em uma série de palestras pelo Brasil, o escritor moçambicano Mia Couto tem divulgado o seu novo livro, O Terrorista Elegante e Outras Histórias (Tusquets), escrito com o autor angolano e amigo José Eduardo Agualusa. Como não poderia deixar de ser, o autor tem falado também sobre a tragédia que destruiu Moçambique, pedindo ajuda para os desabrigados.

Neste mês, Mia Couto também vai passar por Pernambuco. No dia 17, às 9h, ele vai fazer uma palestra na Unicap, dentro do projeto Dois Dedos de Prosa. O assunto da conversa é o “Ser da Linguagem em seus desdobramentos literários, ético-estéticos”.

As inscrições gratuitas se esgotaram poucas horas depois da liberação no site na noite de segunda (1º/4) – segundo a Unicap, foram disponibilizados 463 lugares disponíveis em dois auditórios.

Veja também:   Lula e Macron visitam floresta e conversam com indígenas

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

No mesmo dia, às 19h, Mia Couto faz outra palestra no Teatro Silogeu, em Vitória de Santo Antão, com inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (81) 9-8740-7491 e 9-9808-1635.

O tema da conversa é “Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou? – O Continente Africano numa Perspectiva Literária”. São 250 vagas disponíveis.