microcefaliaEm 2016, a Capital do Xaxado deve oferecer atendimento específico a bebês diagnosticados com microcefalia através da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), localizada no bairro da Cagep. No interior de Pernambuco, os hospitais Mestre Vitalino e Jesus Nazareno, em Caruaru, o hospital Dom Moura, em Garanhuns, e o Don Malan, em Petrolina, já realizam atendimentos a bebês com microcefalia desde dezembro de 2015.

Em Serra Talhada, já foram notificados 14 casos suspeitos da doença. Desde o início do mês, a Secretaria Municipal de Saúde lançou um plano de contenção aos focos do mosquito em parceria com várias pastas, visitando todos os bairros da cidade. Para o próximo ano, a previsão é de que Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs) de Serra Talhada, Limoeiro, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Petrolina e Salgueiro também estejam aptas a realizar os atendimentos.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Apesar de já haver atendimento médico em alguns municípios do interior, a expectativa é de que todas as unidades listadas pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde iniciem os atendimentos às crianças com a malformação no início do novo ano.

FAROL com informações do G1