Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 14h16 desta segunda-feira (14)

Com informações da repórter Josi Souza

O prefeito do município de Petrolina, Miguel Coelho, Sertão do São Francisco, pré-candidato ao governo de Pernambuco pela União Brasil, visitou Serra Talhada na manhã desta segunda-feira (14) após cumprir agenda no Sertão Central. A primeira parada foi na sede da Prefeitura, onde foi recebido pela prefeita Márcia Conrado, do PT. Em seguida, o pré-candidato seguiu para o auditório do Hotel São Cristóvão, onde foi recepcionado por dezenas de pessoas. No rol, vereadores e correligionários.

Durante entrevista a TV Farol, durante o programa Falando Francamente, Miguel Coelho foi provocado a analisar as duas últimas pesquisas de opinião, em que o sertanejo aparece em segunda colocação, perdendo para a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).

“Eu vejo com muita tranquilidade porque retrata o momento. A eleição não é hoje, estamos a mais de 6 meses para a eleição, estamos num momento de pré-campanha, de construir apoios, é nisso que estamos focados. Hoje, o nosso partido tem a chapa mais competitiva com mais de 10 deputados estaduais, pelo menos 4 deputados estaduais, hoje todo bloco de oposição a nossa pré-candidatura  que mais tem apoio de prefeitos e prefeitas, isso também nos ajuda a no momento certo poder crescer. Está bem na partida não significa nada porque se fosse assim eu não era prefeito de Petrolina e tantos outros casos que a gente poderia dizer”, disse Coelho, cravando:

“Vamos crescer no momento certo, momento da campanha e o jogo só acaba quando o juiz apita que é dia 2 de outubro e daqui para lá estarei com muita serenidade, com muita humildade conquistando cada vez mais o coração do povo pernambucano para poder espalhar a mensagem da mudança e a mensagem da esperança”.

Jair Bolsonaro

A reportagem do Farol também provocou o pré-candidato sobre a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, que em Pernambuco anunciou que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), terá o seu apoio.

“O nosso palanque é amplo, sempre defendi isso, temos um palanque amplo e aberto a todos os pré-candidatos a presidente que pudesse proporcionar um projeto de mudança para Pernambuco. O Partido Liberal (PL), que é o partido do presidente, não sou candidato a presidente, sou candidato a governador e vou reunir todas as pessoas que queiram tirar esse atraso, essa incompetência que o PSB se tornou em Pernambuco”, resumiu.