Os agricultores de Serra Talhada e região estão indignados com a postura da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) quanto a entrega do milho para ração animal. O agricultor Fernando Abreu de Lima, que tem uma propriedade no distrito de Serrinha, denunciou ao FAROL o que ele chama de descaso por parte da Conab.

“Comprei nove sacas de milho no dia 20 de novembro com a promessa de poder adquirir o produto 30 dias depois. Isto não ocorreu porque o posto da Conab estava fechado no dia 20 de dezembro. Cheguei nesta segunda-feira (7) e fui informado que só vou poder comprar o milho em fevereiro”, disse o agricultor, complementando: “Será que os funcionários da Conab suportam pelo menos três dias sem comer?”, questionou.

Indignado, Fernando Lima garante que a burocracia do governo pode acelerar a morte de muitos animais. “Os agricultores estão no limite da resistência e estamos falando de vida animal. Este modelo imposto pela Conab não está correto”, desabafou Fernando Lima. O FAROL não localizou nenhum técnico da Conab para comentar o assunto.