O deputado Inocêncio Oliveira (PR) ligou para a redação do FAROL DE NOTÍCIAS, na manhã desta segunda-feira (29), fazendo questão de criticar a matéria veiculada pela revista ISTOÉ, que, nesse domingo (28), revelou a venda de um terreno do parlamentar para o programa Minha Casa, Minha Vida. Por telefone, o deputado federal demonstrou toda a sua insatisfação com a imprensa.

“Essa matéria é uma verdadeira palhaçada. Uma notícia mentirosa e leviana. Vendi o terreno por um preço muito baixo para ajudar o programa Minha Casa, Minha Vida. O que estão tentando fazer comigo é um absurdo”, disse Inocêncio Oliveira, em tom de desabafo. Segundo o deputado, uma das provas da lisura do processo de compra e venda foi a presença do prefeito Luciano Duque como testemunha.

“A venda para construtora Duarte foi intermediada pelo engenheiro Rômulo Menezes e, na época, o então vice-prefeito Luciano Duque assinou o contrato como testemunha”, disse Inocêncio Oliveira, ratificando que os empresários Everaldo Lima, presidente da CDL, e Francisco Mourato, do Sindicato Patronal, também podem dar testemunhos sobre a lisura da transação.

O FAROL entrou em contato com Francisco Mourato para comentar o assunto. Ele disse não ter lido a reportagem da ISTOÉ e que não queria comentar o assunto. Já o prefeito Luciano Duque não foi localizado pela reportagem do FAROL.