“Os valores relativos ao preço dos loteamentos minha propriedade em Serra Talhada para a construção de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida são os mais baixos do mercado e os menores do País nesse programa”, afirmou o deputado Inocêncio Oliveira, em contato com o Blog do Magno Martins, em relação à matéria publicada na revista IstoE sobre a transação imobiliária.

O parlamentar esclareceu que no total foram vendidos 234 hectares de terreno, sendo 93 hectares do loteamento Poço da Cruz e 141 hectares do loteamento Estrelinha, para a construção de 1.594 casas. A soma é de 4.500 lotes com dimensão de 12 m 30 m. Recebeu R$ 1 milhão de reais pela venda dos terrenos à Construtora Duarte, sendo a transação feita através do engenheiro Rômulo Menezes e do empresário Gilson Freitas, de Pesqueira.

Significa dizer que o preço médio de cada lote para a construção das 1.594 casas ficou em torno de R$ 628, o mais baixo, portanto, nas aquisições destinadas ao programa Minha Casa, Minha Vida. A respeito da legalidade e lisura da venda imobiliária, o  deputado invoca o testemunho do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, do PT, seu adversário político, do presidente do CDL no município, Everaldo Lima, e do ex-presidente Francisco Morato.

“Além da construção das moradias, a construtora dispõe de 3.400 lotes para a construção de outros equipamentos. Vale salientar que vendi 112 lotes à Frineza, empresa de frigorífico, para a construção de câmaras de resfriamento, e doei 3 hectares ao Centro de Tecnologia do Nordeste – CETENE, órgão do Ministério da Ciência e Tenologia, para a construção de usina de biodiesel no município.

“Com esses esclarecimentos tenho a convicção de que não paira nenhuma dúvida sobre a lisura das transações e sobre minha atividade econômica, política e parlamentar”, declara o deputado Inocêncio Oliveira.