A manhã desta sexta-feira (7) foi marcada por muita alegria e emoção para 195 sorteados para receberem uma unidade habitacional no empreendimento Poço da Cruz III do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
Dentro do critério preestabelecido pelo Ministério, das 195 casas, 10 famílias já tinham assegurado a sua indicação, tratam-se de famílias identificadas pela Defesa Civil e que ficarão dispensados da participação no sorteio. Outras 6 residências também foram pré-indicadas para idosos e outras 6 para famílias e ou/ pessoas com deficiência, tudo dentro do que determina a lei. O restante foi para sorteio entre àqueles já inscritos no cadastro reserva.
A SMDS lembra ainda que foram sorteados mais 59 nomes para comporem o cadastro reserva do Poço da Cruz III. Estes nomes poderão, no caso de desistência ou de impedimento de algum beneficiário atual, assumir a sua vaga, caso isso não aconteça, seu nome entrará na lista para sorteio das 500 unidades do Poço da Cruz IV.
“São regras que podem parecer complicadas mas que na verdade servem para dar mais transparência ao processo e também ser mais justa. Estou muito feliz pelo sorteio que transcorreu em um clima muito bom… é gostoso ver a alegria estampada no rosto de pessoas simples que passam a ter o prazer de possuir sua casa própria”, declarou o secretário Josenildo André Barboza.
( Da Ascom )
8 comentários em MINHA CASA MINHA VIDA: Emoção marcou o sorteio de 195 residências em ST