Da CNN Brasil

Fontes ouvidas pela CNN disseram que o ministro da Saúde Eduardo Pazuello deve cancelar a reunião marcada com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), marcada para acontecer na próxima quarta-feira (21) na sede do Ministério, em Brasília.

O encontro estava marcado para tratar da compra de 100 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac pelo governo federal.

Interlocutores do governo disseram à CNN que essa semana está prevista uma reunião do general Pazuello e secretários da pasta com os todos os governadores para falar sobre as vacinas, as expectativas de datas e de como será realizada a vacinação quando se chegar a um imunizante eficaz contra a Covid-19. Por isso, então, não haveria a necessidade de uma segunda reunião com João Doria.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

O cancelamento da reunião ocorreu no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou nas redes sociais e falou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada sobre a obrigatoriedade da vacina em São Paulo.

“Meu ministro já disse claramente que não será obrigatória essa vacina. Tem um governador aí que esta se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será”, declarou.