Publicado às 10h10 desta quinta-feira (28)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou Portaria de Instauração nessa quarta-feira (27) para investigar possíveis cobranças irregulares no estacionamento zona azul, em Serra Talhada. O órgão recebeu uma queixa que foi formalizada, e de imediato abriu o processo. De acordo com a portaria, a investigação terá um prazo de 30 dias, mas pode ser prorrogado por até 90 dias.

Na portaria, o promotor de Justiça, Vandeci de Sousa Leite, é necessário novas diligências para a apuração dos fatos. “Resolve, assim, promover as diligências indispensáveis à instrução do feito, determinando, desde logo, a adoção das seguintes providências: cópia da portaria que determinar a instauração de inquérito civil será encaminhada, por meio eletrônico, ao Centro de Apoio Operacional – CAOP respectivo, bem como à Secretaria Geral, para Diário Oficial, comunicando-se ao CSMP e à Corregedoria Geral do Ministério Público – CGMP”, diz um dos trechos da portaria.

Veja também:   Duque e Márcia: Juntos com pensamentos diferentes

No começo do mês, um motorista procurou a redação do Farol denunciando uma cobrança ilegal de estacionamento no Centro de Serra Talhada. O MPPE não informa se a queixa em questão contribuiu para abertura do inquérito. Leia matéria completa abaixo:

Condutor denuncia cobrança ilegal em ST