angeloO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu a prisão preventiva de um terceiro suspeito que teria participação na morte do jovem Ângelo Vieira Luckwu, morto a tiros na manhã do dia 13 de maio deste ano. Um rapaz de 27 anos foi conduzido para a cadeia pública de Serra Talhada nesta terça-feira (16). A preventiva dele foi acatada pelo juiz César Sarmento Gadelha que seguiu o entendimento da promotoria, a qual confirmou a posse da moto utilizada no crime como de propriedade desse terceiro envolvido.

Os suspeitos de conduzir a motocicleta foram identificados como José Wesley Batista Santana, 21, que fugiu da cadeia municipal na semana passada (veja aqui), e Wanderson Marcelo Cardoso de Souza, o ‘Marcelo China’, que segue preso (veja). Ângelo foi abordado na Avenida Afonso Magalhães, às 6h30 da manhã, quando se deslocava para o trabalho levando quase R$ 10 mil numa bolsa a tiracolo. O dinheiro era o apurado da venda de água e botijão de gás do dia anterior e que seria prestado contas com a empresa onde atuava.

Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil ponderou que a prisão preventiva partiu somente do Ministério Público. “Porque nós já havíamos coletado o depoimento deste terceiro suspeito, que assumiu a propriedade da moto, mas negou que soubesse que o seu veículo seria utilizado para o crime e assim o rapaz ficou à disposição da polícia, mas em liberdade”, contou um dos investigadores.

Existe, no entanto, a versão de que este terceiro rapaz teve um desentendimento com Ângelo Vieira meses antes do crime, fato que teria o motivado a arquitetar o assalto. A Polícia Civil continua buscando mais provas para tentar desvendar o assassinato, porém a montagem deste ‘quebra-cabeças’ foi prejudicado com a fuga de José Wesley da cadeia de Serra Talhada.