MIRANDIBA: TCE identifica pagamentos da prefeitura a pessoas falecidas Uma auditoria especial realizada no Município de Mirandiba constatou irregularidades na gestão da folha de pagamento da prefeitura referente  aos exercícios de 2009 e 2010. O relator do processo na Segunda Câmara foi o auditor substituto, Ruy Ricardo Harten Júnior.

De acordo com o seu voto, as principais falhas encontradas na auditoria foram pagamentos a pessoas falecidas ou com indícios de não prestação dos serviços; acumulação de cargos/funções/empregos e/ou aposentadorias públicos; pagamento de remuneração acima do teto constitucional e pagamento de remuneração abaixo do piso salarial devido.

Foi determinado por ele ao atual gestor as seguintes providências: saneamento das falhas existentes nos registros funcionais, conforme os fatos  apontados pela auditoria do TCE; verificação da legalidade da acumulação de cargos/funções/empregos e ou  aposentadorias públicos e adequação da remuneração dos professores à legislação vigente.

Além disso, foi estabelecido pelo Tribunal a instauração, no prazo de 30 dias, de um Processo Administrativo Disciplinar para se verificar a legalidade da acumulação de cargos e remunerações no âmbito municipal. Por fim, foi aplicada uma multa no valor de R$ 6.000,00 ao então prefeito Bartolomeu Tiburtino de Carvalho Barros.

( Do TCE )