O empresário do ramo de medicamentos, Hailton Rodrigues, procurou a redação do FAROL, nesta quarta-feira (6), para revelar que o prefeito do município de Mirandiba, Bartolomeu Carvalho (PR), doou um prédio público para funcionar como sede de um sindicato que não existe. Segundo Hailton, a decisão contou com a aprovação da Câmara de Vereadores que se reuniu, no último domingo (3), no distrito de Tupanacy, para aprovar a doação do governo.

“O problema é que este sindicato (Sintraf), segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAPE), teve seu registro cassado em 2009. Portanto, este sindicato não existe. O prefeito fez uma manobrar para doar o prédio para um vereador da sua base eleitoral”, disse o Hailton Rodrigues, indignado com a postura do prefeito Bartolomeu Carvalho.

De acordo com Rodrigues, o ato da Câmara precisa ser questionado e o prefeito deve prestar esclarecimentos ao povo de Mirandiba. “Enquanto isso, a prefeitura está locando imóveis com alugueis absurdos e a população merece respeito. Afinal, era um patrimônio público”, disse o empresário. A reportagem não conseguiu localizar o prefeito Bartolomeu Carvalho.