Mirandiba está à beira de colapso administrativo

Foto: Assessoria/ Prefeitura de Mirandiba

Por Assessoria

Na manhã de ontem 23 de agosto 2023, o gestor do município de Mirandiba Evaldo Bezerra foi surpreendido com o bloqueio nas contas do município no valor de aproximadamente $ 8.640.529,24 (oito milhões, seiscentos e quarenta mil, quinhentos e vinte e nove reais e vinte e quatro centavos), relativos a precatórios de gestões anteriores.

Desde que tomou ciência da presente ação, o gestor do município vem buscando o sindicato dos servidores do município e seu procurador JURANDIR GOMES PILAR, para que pudesse efetuar um parcelamento do débito, visto que o município não têm condições financeiras de efetuar o pagamento de volumosa soma, sem que os serviços da administração pública fossem afetados. “ Desde que tomamos conhecimento desta ação tentamos proceder com o parcelamento da dívida sem que as políticas públicas promovidas pelo município fossem afetadas. Sempre honramos com os débitos do município! Para se ter uma ideia, pagamos mais de 3 milhões de reais entre folhas de ativos e inativos deixados pela gestão anterior, além de mais de oitocentos mil reais de RPV e honorários advocatícios, mostrando nossa boa fé”. Frisou o prefeito Evaldo.

Agora a administração municipal está à beira de um colapso podendo parar todos os serviços públicos, desde serviços básicos como atendimento hospitalar, transporte escolar, TFD e o pagamento dos servidores, ativos, inativos e pensionistas do município que até a data de hoje está em dias.