INATIVO, diretório do PSB em Serra Talhada vem funcionando como entidade fantasmaQuem acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e começar a vasculhar a legalidade dos partidos políticos vai imaginar que o diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Serra Talhada está inativo e funcionando como diretório fantasma. Tudo isso porque o partido encontra-se inativo desde 31 de dezembro de 2012.

Ou seja, no período em que o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB), teve sua filiação abonada pelo próprio governador Eduardo Campos, o partido sequer existia na Capital do Xaxado.

Mesmo inativo, existem comentários dando conta de que haverá uma cerimônia de posse de Carlos Evandro, que chegou a convidar o ex-vereador Ronaldo Melo (PSB) para ser o vice-presidente da legenda. Outra ironia é que o ex-prefeito Geni Pereira, inimigo político de Evandro, ainda faz parte do diretório “de faz de conta”.

Em conversa com o FAROL, o ex-vereador Ronaldo Melo admitiu que havia  problema na regulamentação da entidade, mas se esquivou em dar detalhes. “Você deve entra no site do TRE pois eu não sei ao certo como está a situação. Estou esperando um comando do diretório estadual”, confessou Ronaldo Melo.

Mais uma situação cômica ilustra a cena do PSB em Serra Talhada. O governador Eduardo Campos está prestes a ser lançado candidato à Presidência da República e disputar o Governo do Estado. O principal recém-filiado, Carlos Evandro, pode ser lançado candidato a deputado estadual e chegou a dizer que seria o presidente do partido. O único problema é o partido sair da ilegalidade, pois em Serra Talhada o PSB não existe.