transito

Com objetivo de dar mais mobilidade e organização na área urbana de Serra Talhada, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem desenvolvendo uma série de ações no transito que começa a tomar forma e tem dia marcado para funcionar.

O trânsito terá mudanças a partir da próxima sexta (24), onde várias ruas da cidade mudam o sentido, alguns giros à esquerda passam a não existir e algumas ruas deixam de ser mão dupla e passam a ser mão única.

De acordo com o prefeito Luciano Duque, essa ação já vem sendo trabalhada desde o início de seu governo. “Estamos tirando do papel um trabalho que vemos desenvolvendo desde o início da gestão. Nosso principal objetivo é dar mobilidade e fluidez ao trânsito, e mais do que isso, dar segurança aos condutores e pedestres”, afirma o prefeito.

Veja também:   Prefeitura de Mirandiba virou lixão, diz leitor

Além dos semáforos, placas regulamentares estão sendo instaladas por todo o trecho da cidade que terá alteração, e as faixas de pedestre ganharam um reforço. Todas as faixas serão termoplásticas, que possui como maior e principal vantagem a sua durabilidade, podendo chegar a 5 anos. Após o processo de adaptação às novas mudanças no trânsito, a próxima etapa é a municipalização do trânsito e implantação da zona azul.

( Do site da PMST )