Da Metrópoles

A modelo polonesa Karolina Bielawska é a nova vencedora do concurso Miss Mundo, que ocorreu na noite de quarta-feira (16/3), em Porto Rico.

A vencedora da 70ª edição do evento tem 21 anos de idade e ficou em primeiro lugar entre as outras 96 participantes do concurso. É a segunda vez que uma polonesa vence a competição. A primeira vitória ocorreu em 1989, com a modelo Aneta Beata Kreglicka.

Além de atuar como modelo, a nova Miss Mundo faz mestrado em gestão e tem um projeto de auxílio a pessoas em situações de rua, que já ofereceu refeições, roupas, máscaras e apoio médico profissional a cerca de 300 pessoas.

“Quando ouvi meu nome fiquei chocada, ainda não consigo acreditar. Tenho a honra de usar a coroa de Miss Mundo e mal posso esperar para começar a trabalhar. Vou me lembrar desse capítulo incrível em Porto Rico pelo resto da minha vida”, disse a polonesa após receber a coroa.

A brasiliense Caroline Teixeira, de 24 anos, representante do Brasil na disputa, ficou no grupo das 40 semifinalistas do concurso.