Fotos: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 15h14 desta segunda-feira (23)

A Capital da Beleza Feminina está começando a ampliar seu olhar para investir em todos tipos de mulheres. A moda plus size está em alta com a chegada de lojas especializadas, modelos e concursos. Agora, Serra Talhada terá uma representante na etapa estadual do Plus Model Brasil, da instituição Mundo Plus em Movimento, que acontecerá no Shopping Passo Alfândega em Recife, neste domingo (29).

A modelo que levará o nome de da cidade para o mundo da moda plus é a atendente de loja, modelo e influenciadora digital Elisângela Cristina Batista Alexandre da Silva, de 31 anos, natural de Recife mudou-se para a cidade sertaneja nos primeiros meses de vida e aqui fincou raízes junto com seus três irmãos e seus pais Carlos Roberto, contador; e Nancy Alexandre, proprietária da Boquinha Lanches.

Veja também:   Japão começa a fornecer antiviral para tratar covid-19

Segundo Elisângela, na oportunidade o Plus Model incentiva mulheres gordas ao trabalho como modelo fotográfica e de passarela. Caso saia vencedora, a serra-talhadense radicada disputará ao certame nacional, que tem como embaixadora a Top Model Plus, Aline Zattar. A etapa nacional está prevista para o dia 23 de novembro.

Conhecida por sua simpatia e alegria contagiante, Elis foi a segunda colocada no concurso Garota Plus Size Lojas Cláudia, dentro do evento de beleza Total Beauty. Desde então vem investindo na carreira de modelo fotográfica estrelando campanhas de algumas lojas locais. Ao Farol de Notícias, a influenciadora revelou como foi o seu despertar para os desfiles e fotos.

Veja também:   PMST se posiciona sobre polêmica da emenda

“Fui convidada há algum tempo para fazer fotos de uma loja pioneira no seguimento de moda plus size feminina, da qual eu sou cliente e vi a importância de uma empresa especializada. Percebi o valor que nós mulheres temos que ter, independente dos nossos corpos diante da necessidade que nós temos de ser valorizadas. Hoje a gente entende que ser magro não é necessariamente ser saudável, não a gordofobia. A gente defende que o plus size também é algo bonito. Hoje já encontramos algumas empresas que trazem a linha plus size, muito mais a feminina que a masculina, e isso é muito importante porque Serra Talhada é tida como a Capital da Beleza Feminina, hoje o mercado está abrindo as portas para nós”, finalizou.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (19/09) para seu signo