Morador alerta para infestação de marimbondos em bairros de ST

Foto Ilustrativa

Publicado às 05h45 deste sábado (18)  

Preocupado com a saúde dos moradores de alguns bairros da Serra Talhada,  Eduardo Júnior Alves Ferreira, 35 anos, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar sobre uma infestação de marimbondos que está tendo em alguns bairros da cidade. Ele detalha que ao fazer o trajeto até o trabalho, percebeu um aumento das vespas nos bairros Tancredo Neves, Cohab e Ipsep. Ele, que já foi vítima e tem medo que crianças sejam atacadas.

Veja também:   Marchiori analisa possibilidade de utilizar Gabriel Santiago e Souza como meias no Náutico

“Aqui no centro da Cohab, Tancredo Neves, e em uma parte do Ipsep, há muito marimbondo. Ele tem uma picada muito dolorosa e perigosa para um adulto, e para uma criança é bem mais complicado. Estão fazendo ninhos nas árvores, em marquises de casas. Eu acredito que isso seja uma questão de saúde pública, de uma possível intervenção da prefeitura, dos Bombeiros. Imagino que seja alguma alteração climática, mas é uma coisa grave”, disse Eduardo Júnior.  

O OUTRO LADO

Nesta sexta-feira (17), o Farol de Notícias entrou em contato com Ercilio Ferrari, presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), que informou que a equipe estará retornando às atividades na quinta-feira (23). Ele ressaltou que há um grupo interno entre a associação dos apicultores, o Corpo de Bombeiros e agentes da AMMA e, na quinta-feira (23), irá acionar o grupo para resgate ou extermínio. Caso seja uma abelha melífera será levada para o apiário de alguns dos apicultores; se for para exterminar, será o Corpo de Bombeiros. 

Veja também:   Aeset comemora publicação do curso de Medicina no Diário Oficial