Publicado às 14h37 deste sábado (15)

Foto Ilustrativa

Os maus tratos aos animais não pararam em Serra Talhada, e têm se tornado cada vez mais agressivos. Há pouco tempo, um homem recebeu voz de prisão por maltratar cruelmente um cachorro no bairro Tancredo Neves [relembre aqui]. Neste sábado (15), Davi Lima, 23 anos, morador do Alto da Conceição, entrou em contato com o Farol de Notícias para relatar a angústia que ele e a família estão sofrendo pela perda do cachorro que aconteceu nesta quinta-feira (13), que pode ter sido envenenado igualmente outros animais do bairro. 

Davi Lima disse que há uma semana os moradores do bairro têm relatado a morte dos seus animais, e que o incidente tem acontecido após saírem para passear. O curioso é que além da morte dos cachorros, os gatos têm desaparecido. Tudo aconteceu na mesma semana. 

“Queria comunicar que estão envenenando animais no alto da Conceição, mais especificamente, na Rua Doutor Ademar Xavier. Alguns animais morreram e o da minha sogra também. O cachorrinho da minha sogra morreu anteontem e até então a gente não imaginava o que tinha acontecido, mas foi informado por outros populares que outros animais estavam morrendo. A gente queria alertar os donos de animais para que tomem cuidado quando forem passear com seu animal de estimação”, alertou Davi Lima, detalhando: 

“Ele estava vomitando muito e a gente não entendia o porquê. Estava bem debilitado. Ele caminhava todo dia na praça próximo ao Serra Bela, geralmente de coleira e tudo. Foi apresentando os sintomas com o passar dos dias. Como ele andava farejando, pode ter pego algo do chão. A família está bem triste com toda essa situação. Ele passeava com minha sogra todo dia. Não era doença porque ele não apresentava tais sintomas. Alguns animais da rua morreram e os gatos que ficavam sempre por lá sumiram”.