Publicado às 05h24 deste domingo (5)

Por Erivelto Braz, morador e líder do bairro Nossa Senhora de Fátima

Único bairro da cidade de Serra Talhada sem um Posto de Saúde. Esse é o bairro de Nossa Senhora de Fátima ( localizado entre a Rua São João e Avenida Saco).

Um bairro com mais ou menos 27 ruas, e uma população que gira em torno de 4 mil habitantes. Desde o início do atual governo, que a conquista do Posto de Saúde do bairro tem sido uma luta constante e uma espera incansável da população do bairro.

Passaram-se 8 anos e nada do posto. O prefeito me prometeu em um programa de rádio em uma emissora da cidade que o Posto de Saúde ia ser construído no bairro e que o dinheiro já estava na conta, mas que o bairro não tinha terreno pra construção da unidade.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

Procurei pessoalmente a secretária de saúde, que me garantiu e confirmou a fala do prefeito e diante da conversar ficou combinado. Eu iria fazer uma busca pelo bairro de terreno pra construção no tamanho 15×30 e a prefeitura iria realizar a compra do terreno e fazer a obra.

Fiz o combinado, passei fotos, telefone dos proprietários para a secretaria entrar em contato, e sempre continuei na busca. Passaram os 8 anos do governo e o posto ficou só na esperança. Se o terreno pra construir era o problema, por que não aluga casa e implanta o posto?

Só não pode é a população do bairro ser excluída e não ter o posto no bairro. Temos bairros na cidade com 1, 2 e até 3 postos e nós aqui sem nada. Isso não é justo, falta de vontade do governo, e nenhum vereador olha a nossa situação.

Veja também:   Neurocientista alerta sobre as 3 bebidas que fazem sua pele parecer mais velha

A pergunta que não pode calar. Se tinha o dinheiro no caixa pra construção do posto de saúde como o perfeito anunciou no programa da rádio, por que o posto não foi construído? E o dinheiro foi parar aonde?