Publicado às 05h05 desta terça-feira (22)

Imagens cedidas ao Farol de Notícias

Um serra-talhadense revoltado com a falta de água em sua comunidade procurou a redação do Farol de Notícias nessa segunda-feira (21) para reclamar da situação que ele e seus vizinhos estão vivendo. Eduardo, morador da parte baixa do bairro Tancredo Neves, enviou imagens e um depoimento assertivo em protesto ao calendário de distribuição de água da Compesa.

De acordo com o morador, há 10 dias a localidade segue sem chegar uma gota de água nas torneiras, mas foi informado pelo servidor da companhia que um cano quebrado está provocando o problema hídrico. Eduardo do Tancredo Neves também chamou a atenção dos vereadores eleitos com votos do bairro para representar os seus eleitores.

“Nós estamos aqui, não temos água para lavar a mão, para tomar banho. Tivemos que comprar água, isso já está passando dos limites. É uma época que tem água a rojão, não estamos em uma época de seca, é uma época de fartura de água. /então, isso que está acontecendo na Compesa é crime. Se não quer trabalhar, privatiza. É melhor, se não quer prestar um serviço de qualidade a população, privatiza! Deixa a iniciativa privada, vai ser mais caro, mas pelo menos vai ser um serviço de qualidade. Por mais que “tenha os reclames, falte energia, mas eles estão lá trabalhando para regularizar. Não passa 24h, e a água? Passa mais de 10 a 15 dias sem água. Aqui em Serra Talhada está passando dos limites. Compesa, vamos trabalhar para humanizar esse calendário. É preciso uma manifestação, aqui no meu bairro tem dois vereadores que foram eleitos China e Gin, cadê?”, reclamou o leitor.