selo-farolFotos enviadas pelo leitor ao Farol de Notícias

Os moradores do bairro Ipsep em Serra Talhada estão indignados com a situação da Unidade de Saúde Familiar do bairro (USF Ipsep II) e convocam a secretaria de Saúde para resolver o problema.

De acordo com Damião Ferreira, o posto está há cerca de dois meses sem atendimento médico, o último teria sido em meados de janeiro deste ano, e os funcionários não concedem informações precisas para os usuários do equipamento.

FAROL, aqui é Damião Ferreira morador do bairro do Ipsep. Por favor, publica que o posto de saúde do Ipsep II está sem médico há quase dois meses. O último atendimento foi no final de janeiro, dai para cá até agora não se ouviu mais falar em médico, todo dia quando perguntamos eles só ficam enganando a gente dizendo que essa semana vem, e nada. Cadê a secretaria de Saúde que não coloca os médicos?”, questiona o morador.

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para responder a demanda do leitor. A Assessoria de Comunicação do governo municipal informou que a médica responsável pelo posto teve de se ausentar por apenas duas semanas devido a questões de ordem profissional e após o feriado de Páscoa as atividades estarão normalizadas no bairro.

“Esse período que o leitor passou não procede, foram cerca de 15 a 20 dias que a médica da USF do Ipsep II teve de se afastar porque passou em uma residência para concluir o curso dela, mas foi só um período, enquanto se conseguia outro profissional. Como a gente sabe há uma dificuldade de conseguir médicos, porém segunda-feira (28) o atendimento estará normalizado no posto”, garantiu o assessor Divonaldo Barbosa.

20160321_071236[1]20160321_071223[1]