Morador diz que posto de saúde em ST está abandonado

Fotos cedidas por André dos Santos ao Farol de Notícias

Alguns moradores de Serra Talhada não se habituaram ao sistema de saúde da cidade. O mototaxista André dos Santos Lima, 26 anos, procurou a redação do FAROL  DE NOTÍCIAS para reclamar do atendimento nos postos de saúde do bairro Ipsep. Segundo ele, os pacientes são atendidos por regiões e o posto de saúde que ele e sua família poderia utilizar sequer foi inaugurado.

O tema chegou até a Câmara de Vereadores na última segunda-feira (6) quando a vereadora Vera Gama fez um alerta sobre a presença do posto de saúde em meio ao mato. “Há seis meses que o posto está pronto e não funciona. A comunidade quer o posto funcionando”, cobrou a vereadora.

O mototaxista André Santos diz que a sensação é de abandono na área de saúde para os moradores que residem nas proximidade do posto.

“Eu comprei uma casa há quatro anos na Avenida Maria Elizabeth Arruda de Medeiros e agora me deparei com uma situação de precisar do posto de saúde, na antiga região que eu utilizava, agora eu não estaria acobertado. Eu utilizava o posto do Ipsep 1, no antigo podíamos mais. Fomos procurar saber qual seria o posto mais perto que elas poderiam receber o atendimento e é esse esse que está pronto na AABB, mas não está pronto. Fui lá verificar e está pronto, mas sendo comido pelos matos e no abandono. A população está indignada, uma mulher foi vacinar os filhos no posto da Academia das Cidades e também estava desacobertada”, finalizou.

Morador diz que posto de saúde em ST está abandonado