Fotos cedidas por André dos Santos ao Farol de Notícias

Alguns moradores de Serra Talhada não se habituaram ao sistema de saúde da cidade. O mototaxista André dos Santos Lima, 26 anos, procurou a redação do FAROL  DE NOTÍCIAS para reclamar do atendimento nos postos de saúde do bairro Ipsep. Segundo ele, os pacientes são atendidos por regiões e o posto de saúde que ele e sua família poderia utilizar sequer foi inaugurado.

O tema chegou até a Câmara de Vereadores na última segunda-feira (6) quando a vereadora Vera Gama fez um alerta sobre a presença do posto de saúde em meio ao mato. “Há seis meses que o posto está pronto e não funciona. A comunidade quer o posto funcionando”, cobrou a vereadora.

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

O mototaxista André Santos diz que a sensação é de abandono na área de saúde para os moradores que residem nas proximidade do posto.

“Eu comprei uma casa há quatro anos na Avenida Maria Elizabeth Arruda de Medeiros e agora me deparei com uma situação de precisar do posto de saúde, na antiga região que eu utilizava, agora eu não estaria acobertado. Eu utilizava o posto do Ipsep 1, no antigo podíamos mais. Fomos procurar saber qual seria o posto mais perto que elas poderiam receber o atendimento e é esse esse que está pronto na AABB, mas não está pronto. Fui lá verificar e está pronto, mas sendo comido pelos matos e no abandono. A população está indignada, uma mulher foi vacinar os filhos no posto da Academia das Cidades e também estava desacobertada”, finalizou.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú