Publicado às 04h48 deste domingo (13)

Por Regina Maria, moradora de Serra Talhada

Na divisa dos bairros Universitário e Mutirão, em Serra Talhada, existe uma área que contemplaria uma enorme praça para os moradores dos bairros Universitário e Mutirão. Área esta que já foi notícia aqui no Farol, onde a população solicitava a construção de uma praça.

A população da área esta descontente com o estado de abandono do terreno e querem uma requalificação urbana no local com qualidade e estética ambiental, acessíveis e seguros, promovendo caminhadas, encontros e lazer para crianças, idosos e todos os moradores em geral.

O local é muito bom Giovani, daria uma bela praça, quem sabe um COMPAZ (Governo do Estado), uma Academia das Cidades, ou um novo CEU das Artes?

Vi que no local passa uma linha de transmissão e é preciso saber se o local é uma faixa de servidão. É preciso que o poder público possa dar resposta aos munícipes e ver a real possibilidade de se construir ali, a tão sonhada praça.

Então, fica aqui mais uma solicitação ao poder público municipal e a Celpe para que possam esclarecer se na localidade pode se construir uma praça.

Vi exemplo de Mauá (SP) em que a Eletropaulo concedeu após parecer técnico autorização para urbanização de um espaço semelhante. Mas cada caso é um caso e resta saber se a Prefeitura tem o interesse de buscar recursos para construir ali. Ou será que vai ficar para próxima gestão?

Aguardamos as respostas!