Moradora de ST pede intervenção da prefeitura sobre queimadas

Fotos enviadas pela comunidade

Publicado às 06h05 desta quinta-feira (2)

Nesta quarta-feira (01), uma moradora da rua Newton Carlos Ferraz, do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias para pedir aos órgãos públicos municipais que promovam uma campanha de orientação e conscientização junto à população do bairro, devido ao lixo jogado e queimado em um terreno situado na Quadra 2, um problema que dura anos, segundo ela. 

A mulher de 27 anos, que pede anonimato, contou ao Farol que a coleta seletiva de lixo cumpre os dias do calendário semanal, mas a população prefere jogar o lixo e queimar no terreno que pertence à prefeitura. Um problema para a família dela, com uma asmática, uma gestante e um filho alérgicos em casa. Aflita com a situação, ela pede ajuda para conscientizar as pessoas sobre a fumaça tóxica, uma ameaça à saúde de quem mora nas redondezas. 

Conscientizar as pessoas sobre estarem colocando fogo com frequência nos terrenos baldios. O terreno é da prefeitura, da tubulação do esgoto e não há casas. Aqui passa carro do lixo toda segunda, quarta e sexta, e agora tem o carro da coleta, mas, infelizmente, têm algumas pessoas que ainda colocam lixos, sofás velhos, colchões… Está ficando cada dia mais difícil, pois a fumaça é tóxica. Na minha casa há uma asmática, uma gestante alérgica e meu filho que é alérgico. Infelizmente estou gastando com meu filho com frequência, devido à fumaça. Todos os dias temos que tomar antialérgico, temos que fazer uso das bombinhas Aerolin”, contou a mulher. 

O OUTRO LADO

Nesta quarta-feira (01), o Farol de Notícias entrou em contato com Ercilio Ferrari, presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), que pediu para entrarmos em contato com a Assessoria de Imprensa, responsável por responder sobre o assunto. Enviamos mensagens para Juliana Lima, assessoria de comunicação e para Anderson Tennens, também da comunicação, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas. 

Moradora de ST pede intervenção da prefeitura sobre queimadas

Moradora de ST pede intervenção da prefeitura sobre queimadas