Publicado às 11h desta sexta-feira (10)

Uma moradora do bairro Mutirão, em Serra Talhada, procurou o Farol pedindo anonimado para fazer uma reclamação contra o proprietário de um terreno no bairro. Segundo ela, ele usa água de esgoto  para molhar uma plantação de palma provocando mau cheiro na rua e aborrecendo os moradores, por isso cobrou fiscalização da Vigilância Sanitária que prontamente se mobilizou para se dirigir ao local.

”Aqui no Mutirão, na Rua Jacinta Nunes de Souza, na rua do posto de saúde, um moço passa o dia aguando uma plantação de palma com água de esgoto. A Vigilância Sanitária deveria tomar providências porque aqui moram idosos, crianças, gestante e ruim para nós que moramos aqui por causa do mau cheiro do esgoto. Faz tempo que ele faz essa aguação de esgoto, faz tempo nem lembro, mas faz mais de ano. Achou que tem essa base porque o terreno é dele e só tem rua de lado, do outro é lado é o terreno dele”, reclamou a moradora.

Veja também:   Chineses celebram chegada do Ano 4716

O OUTRO LADO

Após a reclamação da moradora, o Farol entrou em contato com a Vigilância Sanitária que orientou a denunciante a fazer o mesmo, passando o contato para registrar a reclamação junto ao órgão.

”Estou com minha equipe e a Guarda Civil realizando rondas na cidade e vou aproveitar para ir lá no Mutirão, vou verificar  se acontece isso para tomarmos as providências para que não aconteça mais. Caso seja constatado que realmente ele está utilizando água de esgoto, vamos notificar e terá que suspender essa irrigação de imediato”, disse José Elison.

Veja também:   Ataque a tiros em igreja deixa ao menos 50 mortos na Nigéria