denguePor Bel Alves, moradora do centro de Serra Talhada

Na praça Sergio Magalhães existe um ou vários focos do mosquito Aedes Aegypti, falei por telefone com o senhor Aron (secretário executivo de Saúde), que atendeu e escutou parte do que eu falei com atenção e repassou em seguida para outra pessoa para saber o que ocorria perante a minha denuncia. Só que essa segunda pessoa que não me passou o nome foi arrogante dizendo que caixas de água destampadas e terrenos sem cuidado, a responsabilidade era por conta dos donos, e continuou sendo arrogante. Sei muito bem que a responsabilidade é dos donos, só que se os donos não são encontrados, logo não tomam medidas, o combate anunciado pela Prefeitura de Serra Talhada esta servindo em que sentido?

Se a gente que preza pela saúde dos cidadãos da cidade estamos fazendo errado em denunciar, quem está certo? Uma coisa tão séria como tem sido o alastramento de pessoas infectadas com a Dengue, Zika e Chikungunya, estamos vivendo uma infestação destas doenças que estão sendo repercutidas mundialmente. Não adianta a prefeitura abrir secretarias e anunciar medidas se as mesmas não serem levadas a sério, não adianta secretarias sendo abertas uma após a outra, se não atendem as necessidades da população. Fazer vídeo anunciando combate não é agir, e se podem mostrar o contrário de minhas palavras, que mostrem agora.

Peçam a quebra de sigilo da ligação que foi feita por mim, porque só ouvi deboches arrogantes de alguém que não me passou o nome. Servidores públicos são para atender e servir o povo, agora a inversão de posições em Serra Talhada tem sido absurda. Senhores, ao denunciar possíveis focos estou ajudando ao combate para evitar que a doença se alastre mais ainda, não é uma mera denuncia. Estou buscando a saúde da população em geral. Respeito, senhores, é bom vindo de ambas as partes. Vocês são servidores públicos e isso foi um cargo que assumiram de livre e espontânea vontade, mas quem os paga é o povo.

Se existem leis para penalizar pessoas que não limpam seus terrenos, busquem os responsáveis e os puna. E antes que eu me esqueça. Quero lembrar que o alastramento dessas doenças se deu por um desleixo dos gestores do município de Serra Talhada, porque existem várias denúncias que foram feitas antes que esse mal se instalasse na cidade. Mas alguma foi atendida? Não. Sendo assim, cada um assuma seu erro, porque em minha casa não existe foco, mas em outros cantos têm. E se eu não posso invadir essas propriedades ou terrenos, porque não tenho poderes para isso, que os responsáveis por tais serviços arregacem as mangas e trabalhem.

Parem de arrogância com o povo, porque não estamos aqui para isso. Somos contribuintes que não recebemos retorno positivo do que pagamos. Só é descaso e palavras arrogantes de pessoas que não têm capacidade para assumir cargos que exigem uma educação exemplar.