selo-farolPor Bel Alves, moradora da praça Sérgio Magalhães

“Venho mostrar a rua que fica ao lado da creche do Ipsep virando uma lagoa. Ótimo para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças: dengue, zika, febre amarela e a chikungunya. Não deve ser ignorado algo que tem se tornado alerta mundial contra na saúde pública do Brasil.

Vamos averiguar os fatores de descaso público que têm transformado a população em alvo letal de um mosquito que poderia muito bem ter sido combatido anteriormente. Eu mesmo tentei várias vezes alertar sobre o problema, mas como o cidadão é ignorado pelos políticos. Não somos nada além da pessoa que sustenta políticos e que de quatro em quatro anos ganhamos valor, até que o voto nos separe novamente.

Mas até que ponto o povo deixará isso ocorrer? As vítimas dessas doenças têm aumentado, principalmente os idosos e crianças que são alvos letais dessas doenças que se alastram de uma forma arrebatadora. Não ausento a culpa de alguns moradores que por ignorância ou maldade, jogam lixo, pneus velhos, garrafas e baldes em terrenos privados.

Não ausento a culpa de donos de terrenos que não realizam limpeza de terrenos ocasionando problemas para os vizinhos e para a população em geral. Vamos ter consciência, vamos ter responsabilidade, vamos ter mais amor por nosso próximo, porque todo mal que fizermos o receberemos de volta”.

SAM_4691SAM_4692